Domine o método de Revisão de Escopo em 7 horas 30 minutos e publique seu artigo de forma mais rápida e eficiente!

Para quem é o Cobe Key

Pessoas que nunca publicaram um artigo científico e desejam o apoio de uma equipe capacitada para fazer a sua Revisão de Escopo

Acadêmicos que precisam de um passo a passo para começar e de um método ágil e prático para publicar a Revisão de Escopo

Profissionais que desejam passar em processos seletivos de Residência Médica, Mestrado ou Doutorado

Pós-graduandos que querem aumentar suas chances de entrar no Pós-doutorado, fazer carreira no exterior ou prestar concurso público

Professores que desejam melhorar a qualidade de suas publicações para aprimorar seus currículos

O que você vai receber

Como será o treinamento?

Quanto tempo?

As aulas já estão gravadas, ou seja, você inicia o curso assim que se inscrever. Em 7h30min você dominará o método.

Acesso

Você terá 1 ano de acesso para rever as aulas quantas vezes quiser.

Material de apoio

  • Cronograma editável para planejar a sua Revisão de Escopo
  • Template editável da tabela de extração de dados
  • Lista de referências

Tutoriais

  • Tutorial em PDF para registro do protocolo
  • Suporte ao aluno pelo WhatsApp

Módulos do curso

Módulo 01 - Porta de Entrada

  • Introdução à Revisão do Escopo
  • Entenda o método da Revisão de Escopo para publicar de forma mais rápida e eficiente
  • Aprenda quando realizar uma Revisão de Escopo
  • Compreenda a importância de uma Revisão de Escopo
  • Conheça as diferenças e semelhanças entre Revisões Sistemáticas e Revisões de Escopo

Módulo 02 - Destravando a Busca

  • Saiba preparar a melhor estratégia de busca

  • Aprenda a utilizar as bases de dados

  • Conheça as fontes de literatura cinzenta

Módulo 03 - Abrindo o Caminho

  • Domine o gerenciador de referências para facilitar a execução do seu artigo
  • Aprenda a utilizar o Rayyan para selecionar os estudos com agilidade

Módulo 04 - Decifrando os Dados

  • Aprenda quais dados você deve coletar
  • Organize corretamente os dados coletados

Módulo 05 - Alcançando o Portal da Publicação

  • Apresente os resultados de forma clara para o leitor
  • Crie ilustrações para a apresentação dos dados

Bônus:

Cobe Class - Bases de Dados: PubMed
Cobe Class – Bases de Dados: Cochrane
Cobe Class – Bases de Dados: Scopus
Cobe Class – Bases de Dados: Embase
Cobe Class – Bases de Dados: LILACS
Cobe Class – Bases de Dados: Eric
Cobe Class – Bases de Dados: Web of Science
Cobe Class – Bases de Dados: PsycInfo
Cobe Class – Bases de Dados: Proquest
Cobe Class – Tutorial Nuvem de Palavras
Cobe Class – Tutorial Mapas no Power BI

O que falam sobre nós

"No início da minha graduação busquei oportunidades de pesquisa científica, em que a maioria das linhas de pesquisa ou projetos existentes solicitavam estudantes com habilidades de escrita e conhecimento de metodologia científica. Assim, na esperança de melhorar as minhas habilidades, foram me indicados os cursos do COBE. Desde esse primeiro curso, obtive o ingresso como bolsista em um Programa de Iniciação Científica, apresentação em congressos e aprimoramento do currículo, ao fazer um curso com especialistas na área de metodologia científica. Hoje, no 5° período, tenho mais de 4 artigos publicados, maioria em revistas A2, outros em andamento, apresentações em congressos nacionais e internacionais. É esse histórico que me deixa confiante que virá ainda mais produções e reconhecimento desde que me inseri na ciência por meio do belo trabalho do COBE."
Leonardo Pinheiro Rezende
Universidade Evangélica de Goiás
"Meu primeiro contato com o COBE se deu ainda na graduação em Odontologia; porém, foi durante o mestrado que comecei a participar ativamente nos cursos de capacitação para a realização de revisões sistemáticas e outras formas de revisões. Com o treinamento proporcionado pelo COBE, comecei a conduzir minhas próprias revisões sobre temas de interesse e a colaborar nas capacitações de outros pesquisadores. Dentre as diversas formas que os cursos do COBE contribuíram para minha carreira cito a possibilidade de realizar uma revisão sob alto rigor metodológico e publicá-la em jornais revistos por pares com bom fator de impacto. Outra forma que o COBE me ajudou foi pela possibilidade de desenvolver revisões sistemáticas e manter minha produtividade em fases desafiadoras, tais como durante a pandemia da COVID-19 e em momentos em que a condução de atividades de presenciais eram um obstáculo. Por fim, com os cursos do COBE aprendi a avaliar criticamente a literatura por meio do uso de ferramentas específicas. Consequentemente, me tornei mais meticulosa no delineamento de pesquisas clínicas e laboratoriais e melhorei minha capacidade de escrita científica."
Elis Ângela Batistella
Cirurgiã-Dentista pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC

Mestre e Doutora pela UFSC Pós-doutora pela Universidade de Toronto

Professora do Curso de Odontologia - University of Saskatchewan, Canadá.
“É com grande satisfação que compartilho minha experiência com o curso de Revisão de Escopo do COBE. Desde que concluí o curso, novas oportunidades surgiram em minha carreira profissional. As técnicas e conhecimentos adquiridos me permitiram assumir projetos com uma visão mais crítica e detalhada, garantindo a entrega de resultados de alta qualidade. O curso não só aprimorou minhas habilidades técnicas, mas também ampliou minha rede de profissionais e colegas igualmente comprometidos com a excelência. A metodologia prática e os exemplos apresentados durante as aulas foram crucias para que eu aplicasse imediatamente os conceitos no meu dia a dia. Graças ao COBE, consegui avançar em minha carreira, assumindo responsabilidades maiores e contribuindo de forma mais efetiva para os projetos e orientações em que estou envolvida. Recomendo fortemente o curso para quem deseja se destacar em sua área de atuação e alcançar novos patamares de sucesso. Muito obrigada, COBE, por fazer parte dessa jornada!”
Daniela Polo Camargo da Silva
Fonoaudióloga pela Universidade Federal de São Paulo-USP

Mestre e Doutora pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Professora do departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC
“Participar dos cursos oferecidos pelo COBE foi significativo na minha formação acadêmica. Com eles, adquiri habilidades essenciais para conduzir revisões sistemáticas e de escopo, fundamentais para a produção de pesquisas de alta qualidade e baseadas em evidências. O curso de Revisão Sistemática foi transformador. Ainda na graduação, aprendi a planejar e executar revisões rigorosas, identificar e avaliar criticamente estudos relevantes, sintetizar dados de forma eficaz e apresentar resultados claros e concisos. Esse conhecimento tem sido importante na elaboração das minhas próprias revisões. Desde então, produzi duas revisões de escopo e uma revisão sistemática, sentindo-me mais segura e confiante em minha capacidade de realizar pesquisas de qualidade. Além disso, o curso de Figuras de Impacto complementou meu interesse em criar figuras. Fui apresentada a novas ferramentas, sites e softwares que elevaram o nível do meu trabalho. Aprendi a criar representações visuais que comunicam resultados complexos de maneira acessível e atraente, tornando minhas figuras mais claras e inclusivas. Em resumo, os cursos do COBE enriqueceram meu conhecimento técnico e aprimoraram minha comunicação científica, beneficiando minha carreira acadêmica.”
Larissa Di Carvalho Melo
Cirurgiã-Dentista pela Universidade de Brasília-UnB

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS- UnB)
“Essa mensagem é para parabenizar a equipe COBE, em especial à Profa. Graziela que é uma inspiração de liderança e afeto. Equipe totalmente engajada em ensinar com dedicação e competência oferecendo cursos de excelência com didática e material de apoio impecáveis. Os cursos de vocês fizeram toda diferença no aprimoramento da minha produção científica. Penso que para quem está iniciando na carreira docente ou que pretende ingressar, os cursos de vocês são obrigatórios. Muito obrigada pelas contribuições. Estou louca pra ingressar na próxima turma, pois depois que se começa é impossível não persistir!”
Izabella Paz Felin
Doutora em Genética e Toxicologia Aplicada

Pós-Doutora em Bioquímica Toxicológica

Docente do Curso de Medicina da Universidade Federal de Santa Maria-UFSM
“Participar do curso de revisões sistemáticas do COBE foi transformador para mim como pesquisador, professor e orientador. Antes do curso, eu não tinha experiência na condução de revisões sistemáticas, embora sempre tivesse interesse. O curso ofereceu uma base sólida e ferramentas práticas que me permitiram compreender melhor as revisões sistemáticas e aplicá-las em minhas pesquisas e orientações. A clareza dos conteúdos e a metodologia aplicada foram fundamentais para me sentir mais preparado e confiante neste campo. Ainda que não domine todas as técnicas, estou no caminho certo para me aperfeiçoar continuamente, aprendendo e ensinando ao mesmo tempo. Agradeço imensamente à Profa. Dra. Graziela e à equipe do COBE pela oportunidade de crescimento e pelo apoio constante durante o curso. A experiência foi enriquecedora e terá um impacto duradouro em minha trajetória acadêmica e profissional. Esse investimento em aprendizado expandiu meus horizontes e me inspirou a seguir adiante com mais conhecimento e entusiasmo. Muito obrigado!”
Murilo César do Nascimento
Enfermeiro pela Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL

Mestre e Doutor pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP

Universidade Federal de Alfenas, UNIFAL-MG Professor dos Cursos de Medicina e Enfermagem da UNIFAL
“Como bibliotecário universitário e doutorando, considero que os cursos ministrados pelo COBE foram essenciais para entender profundamente os métodos, suas etapas e contextos de aplicação. Após realizar os cursos, sinto-me seguro na identificação de revisões legítimas, diferenciando-as das pseudo-revisões. Além disso, estou mais preparado para contribuir na elaboração de estratégias de busca e para orientar alunos que ainda têm dúvidas sobre os diferentes tipos de revisão de literatura. Recomendo fortemente que bibliotecários universitários participem desses cursos, pois os professores são excelentes, com uma didática excepcional e conhecimento sólido na área”.
Orestes Trevisol Neto
Bibliotecário da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Bacharel em Biblioteconomia, Mestre em Ciência da Informação e Doutorando em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC
“Minha experiência com os Cursos do COBE iniciou em 2019, em um curso presencial e seguiu por mais 8 cursos, sempre com um elevado grau de exigência quanto à qualidade dos estudos de revisão, assegurando um aprendizado rigoroso e completo. O COBE oferece atualizações constantes sobre o mundo das revisões da literatura e sempre lança novos cursos repletos de novidades. O Curso de Revisão de Escopo, como todos os demais, apresentou conteúdos de maneira didática facilitando a compreensão e a aplicação prática dos conceitos, e me animou à primeira orientação de mestrado com este tipo de desenho, na certeza do constante apoio da equipe do COBE e da comunidade de ex-alunos. Agradeço ao COBE pelo aprendizado que me levou a dedicar-me a este desenho de estudo na minha vida profissional, na pesquisa e no ensino da pós-graduação na UFAM.”
Ana Cyra Lucas
Farmacêutica e Bioquímica pela Universidade Federal do Amazonas-UFAM

Mestre em Química de Produtos Naturais pela UFAM

Doutora em Farmácia pela Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha

Professora Visitante do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal do Amazonas (PPGO-UFAM)

O que falam sobre nós

“Participar dos cursos oferecidos pelo COBE foi significativo na minha formação acadêmica. Com eles, adquiri habilidades essenciais para conduzir revisões sistemáticas e de escopo, fundamentais para a produção de pesquisas de alta qualidade e baseadas em evidências. O curso de Revisão Sistemática foi transformador. Ainda na graduação, aprendi a planejar e executar revisões rigorosas, identificar e avaliar criticamente estudos relevantes, sintetizar dados de forma eficaz e apresentar resultados claros e concisos. Esse conhecimento tem sido importante na elaboração das minhas próprias revisões. Desde então, produzi duas revisões de escopo e uma revisão sistemática, sentindo-me mais segura e confiante em minha capacidade de realizar pesquisas de qualidade. Além disso, o curso de Figuras de Impacto complementou meu interesse em criar figuras. Fui apresentada a novas ferramentas, sites e softwares que elevaram o nível do meu trabalho. Aprendi a criar representações visuais que comunicam resultados complexos de maneira acessível e atraente, tornando minhas figuras mais claras e inclusivas. Em resumo, os cursos do COBE enriqueceram meu conhecimento técnico e aprimoraram minha comunicação científica, beneficiando minha carreira acadêmica.”
Larissa Di Carvalho Melo
Cirurgiã-Dentista pela Universidade de Brasília-UnB

Mestranda no Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde (PPGCS- UnB)
"Meu primeiro contato com o COBE se deu ainda na graduação em Odontologia; porém, foi durante o mestrado que comecei a participar ativamente nos cursos de capacitação para a realização de revisões sistemáticas e outras formas de revisões. Com o treinamento proporcionado pelo COBE, comecei a conduzir minhas próprias revisões sobre temas de interesse e a colaborar nas capacitações de outros pesquisadores. Dentre as diversas formas que os cursos do COBE contribuíram para minha carreira cito a possibilidade de realizar uma revisão sob alto rigor metodológico e publicá-la em jornais revistos por pares com bom fator de impacto. Outra forma que o COBE me ajudou foi pela possibilidade de desenvolver revisões sistemáticas e manter minha produtividade em fases desafiadoras, tais como durante a pandemia da COVID-19 e em momentos em que a condução de atividades de presenciais eram um obstáculo. Por fim, com os cursos do COBE aprendi a avaliar criticamente a literatura por meio do uso de ferramentas específicas. Consequentemente, me tornei mais meticulosa no delineamento de pesquisas clínicas e laboratoriais e melhorei minha capacidade de escrita científica."
Elis Ângela Batistella
Cirurgiã-Dentista pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC

Mestre e Doutora pela UFSC Pós-doutora pela Universidade de Toronto

Professora do Curso de Odontologia - University of Saskatchewan, Canadá.
“É com grande satisfação que compartilho minha experiência com o curso de Revisão de Escopo do COBE. Desde que concluí o curso, novas oportunidades surgiram em minha carreira profissional. As técnicas e conhecimentos adquiridos me permitiram assumir projetos com uma visão mais crítica e detalhada, garantindo a entrega de resultados de alta qualidade. O curso não só aprimorou minhas habilidades técnicas, mas também ampliou minha rede de profissionais e colegas igualmente comprometidos com a excelência. A metodologia prática e os exemplos apresentados durante as aulas foram crucias para que eu aplicasse imediatamente os conceitos no meu dia a dia. Graças ao COBE, consegui avançar em minha carreira, assumindo responsabilidades maiores e contribuindo de forma mais efetiva para os projetos e orientações em que estou envolvida. Recomendo fortemente o curso para quem deseja se destacar em sua área de atuação e alcançar novos patamares de sucesso. Muito obrigada, COBE, por fazer parte dessa jornada!”
Daniela Polo Camargo da Silva
Fonoaudióloga pela Universidade Federal de São Paulo-USP

Mestre e Doutora pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho

Professora do departamento de Fonoaudiologia da Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC
“Essa mensagem é para parabenizar a equipe COBE, em especial à Profa. Graziela que é uma inspiração de liderança e afeto. Equipe totalmente engajada em ensinar com dedicação e competência oferecendo cursos de excelência com didática e material de apoio impecáveis. Os cursos de vocês fizeram toda diferença no aprimoramento da minha produção científica. Penso que para quem está iniciando na carreira docente ou que pretende ingressar, os cursos de vocês são obrigatórios. Muito obrigada pelas contribuições. Estou louca pra ingressar na próxima turma, pois depois que se começa é impossível não persistir!”
Izabella Paz Felin
Doutora em Genética e Toxicologia Aplicada

Pós-Doutora em Bioquímica Toxicológica

Docente do Curso de Medicina da Universidade Federal de Santa Maria-UFSM
"No início da minha graduação busquei oportunidades de pesquisa científica, em que a maioria das linhas de pesquisa ou projetos existentes solicitavam estudantes com habilidades de escrita e conhecimento de metodologia científica. Assim, na esperança de melhorar as minhas habilidades, foram me indicados os cursos do COBE. Desde esse primeiro curso, obtive o ingresso como bolsista em um Programa de Iniciação Científica, apresentação em congressos e aprimoramento do currículo, ao fazer um curso com especialistas na área de metodologia científica. Hoje, no 5° período, tenho mais de 4 artigos publicados, maioria em revistas A2, outros em andamento, apresentações em congressos nacionais e internacionais. É esse histórico que me deixa confiante que virá ainda mais produções e reconhecimento desde que me inseri na ciência por meio do belo trabalho do COBE."
Leonardo Pinheiro Rezende
Universidade Evangélica de Goiás
“Participar do curso de revisões sistemáticas do COBE foi transformador para mim como pesquisador, professor e orientador. Antes do curso, eu não tinha experiência na condução de revisões sistemáticas, embora sempre tivesse interesse. O curso ofereceu uma base sólida e ferramentas práticas que me permitiram compreender melhor as revisões sistemáticas e aplicá-las em minhas pesquisas e orientações. A clareza dos conteúdos e a metodologia aplicada foram fundamentais para me sentir mais preparado e confiante neste campo. Ainda que não domine todas as técnicas, estou no caminho certo para me aperfeiçoar continuamente, aprendendo e ensinando ao mesmo tempo. Agradeço imensamente à Profa. Dra. Graziela e à equipe do COBE pela oportunidade de crescimento e pelo apoio constante durante o curso. A experiência foi enriquecedora e terá um impacto duradouro em minha trajetória acadêmica e profissional. Esse investimento em aprendizado expandiu meus horizontes e me inspirou a seguir adiante com mais conhecimento e entusiasmo. Muito obrigado!”
Murilo César do Nascimento
Enfermeiro pela Universidade Federal de Alfenas - UNIFAL

Mestre e Doutor pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto-USP

Universidade Federal de Alfenas, UNIFAL-MG Professor dos Cursos de Medicina e Enfermagem da UNIFAL
“Como bibliotecário universitário e doutorando, considero que os cursos ministrados pelo COBE foram essenciais para entender profundamente os métodos, suas etapas e contextos de aplicação. Após realizar os cursos, sinto-me seguro na identificação de revisões legítimas, diferenciando-as das pseudo-revisões. Além disso, estou mais preparado para contribuir na elaboração de estratégias de busca e para orientar alunos que ainda têm dúvidas sobre os diferentes tipos de revisão de literatura. Recomendo fortemente que bibliotecários universitários participem desses cursos, pois os professores são excelentes, com uma didática excepcional e conhecimento sólido na área”.
Orestes Trevisol Neto
Bibliotecário da Universidade do Estado de Santa Catarina - UDESC

Bacharel em Biblioteconomia, Mestre em Ciência da Informação e Doutorando em Ciência da Informação pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC
“Minha experiência com os Cursos do COBE iniciou em 2019, em um curso presencial e seguiu por mais 8 cursos, sempre com um elevado grau de exigência quanto à qualidade dos estudos de revisão, assegurando um aprendizado rigoroso e completo. O COBE oferece atualizações constantes sobre o mundo das revisões da literatura e sempre lança novos cursos repletos de novidades. O Curso de Revisão de Escopo, como todos os demais, apresentou conteúdos de maneira didática facilitando a compreensão e a aplicação prática dos conceitos, e me animou à primeira orientação de mestrado com este tipo de desenho, na certeza do constante apoio da equipe do COBE e da comunidade de ex-alunos. Agradeço ao COBE pelo aprendizado que me levou a dedicar-me a este desenho de estudo na minha vida profissional, na pesquisa e no ensino da pós-graduação na UFAM.”
Ana Cyra Lucas
Farmacêutica e Bioquímica pela Universidade Federal do Amazonas-UFAM

Mestre em Química de Produtos Naturais pela UFAM

Doutora em Farmácia pela Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha

Professora Visitante do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da Universidade Federal do Amazonas (PPGO-UFAM)

De: R$1.777,00 por

R$81,50/mês

R$81,50/mês

ou à vista por R$788,00

ou à vista por R$788,00

RISCO ZERO

Garantia incondicional

Após o início do curso, o aluno terá 7 (sete) dias de garantia para solicitar o reembolso. Caso decida realizar o cancelamento do produto dentro desse prazo de 7 dias, você terá 100% do seu dinheiro devolvido sem burocracia.

Quem serão suas professoras

PROFESSORA DOUTORA

Graziela de Luca Canto

Graziela De Luca Canto é professora titular da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), onde leciona desde 1992. Graduada em Odontologia pela UFSC, fez Mestrado na Faculdade de Odontologia de Bauru-USP, Doutorado na UFSC e Pós-doutorado na Universidade de Alberta, no Canadá, onde aprendeu o método de Revisão Sistemática.

No seu retorno ao Brasil fundou o Centro Brasileiro de Pesquisas Baseadas em Evidências-COBE/UFSC, um centro de treinamento em revisões sistemáticas que já capacitou mais de 1000 pesquisadores em 10 anos.

Desde então, tem dedicado sua carreira ao estudo do método de Revisão Sistemática e à formação de recursos humanos. É orientadora de iniciação científica, mestrado e doutorado.

Em 2020, concluiu o Global Clinical Scholars Research Training, na Harvard Medical School, em Boston. Tem mais de 130 artigos de Revisão Sistemática publicados e é autora de três livros na temática: Revisões Sistemáticas da Literatura: Guia Prático; Risco de Viés em Revisões Sistemáticas: Guia Prático e Abordagem GRADE para Avaliação da Certeza da Evidência em Revisões Sistemáticas. Foi listada entre os cientistas mais citados do mundo, em uma pesquisa conduzida por pesquisadores de Stanford, publicada na Plos Biology, em 2020, 2021, 2022 e 2023.

Sempre em busca de novos desafios, em 2024, iniciou um novo pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Saúde Baseada em Evidências, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).

Para saber mais, consulte o seu lattes: (http://lattes.cnpq.br/9912490847355354) e o seu ORCID (https://orcid.org/0000-0002-7986-8317)

PROFESSORA DOUTORA

Helena Polmann

Helena Polmann é coordenadora e professora do curso de Odontologia da Unisociesc- Jaraguá do Sul, Santa Catarina.

Graduada em Odontologia pela UFSC. Doutora e Mestre pelo Programa de Pós-graduação em Odontologia da UFSC.

Professora Substituta na UFSC (2022-2023). Membro do Centro Brasileiro de Pesquisas Baseadas em Evidências (COBE) desde 2016.

Tem mais de 13 artigos de revisão publicados e coautoria dos livros “Revisões Sistemáticas da literatura: guia prático”, “Risco de Viés em Revisões Sistemáticas: Guia Prático”, “Fundamentos das Revisões Sistemáticas em Saúde”.

Para saber mais, consulte o seu lattes (http://lattes.cnpq.br/6929603842360905) e o seu ORCID (https://orcid.org/0000-0002-6398-8787)

PROFESSORA DOUTORA

Patrícia Pauletto

Patrícia Pauletto é coordenadora de pesquisa e professora da Universidad de Las Americas (UDLA), Equador. Graduada em Odontologia pela UFSC.

É especialista em Implantodontia. Fez Mestrado e Doutorado na UFSC, quando foi aluna visitante na Universidade de Zurique na Suíça.

Em 2018, entrou para o Centro Brasileiro de Pesquisas Baseadas em Evidências-COBE/UFSC, onde aprendeu o método de Revisão Sistemática e Revisão de Escopo.

Tem mais de 18 artigos de revisão publicados e é coautora de três livros na temática: Revisões Sistemáticas da Literatura: Guia Prático; Risco de Viés em Revisões Sistemáticas: Guia Prático e Abordagem GRADE para Avaliação da Certeza da Evidência em Revisões Sistemáticas.

Para saber mais, consulte o seu lattes (http://lattes.cnpq.br/0375211230009317) e o seu ORCID (https://orcid.org/0000-0002-1762-7059)

PROFESSORA MESTRE

Karyn Lehmkuhl

Karyn Lehmkuhl é bibliotecária na Biblioteca Universitária da UFSC, desde 2010, onde atua no serviço de competência em informação e suporte à pesquisa.

É graduada em Biblioteconomia e mestre em Ciência da Informação pela UFSC.

Tem experiência com serviço de referência, comportamento de busca de informação, suporte à pesquisa, competência em informação, busca em bases de dados e Revisão Sistemática.

Para saber mais, consulte o seu lattes (http://lattes.cnpq.br/6041443401195019) e ORCID (https://orcid.org/0000-0002-1041-5491)

Assista onde quiser

Perguntas Frequentes

O curso completo pode ser visto em 7h30min. Você terá
acessado por 1 (um) ano para assistir quantas vezes quiser.

Boleto, Pix ou até 12x no cartão de crédito (sendo possível usar 2 cartões diferentes).

Sim! Após acompanhar 75% das aulas ao vivo online ou após assistir 75% das aulas gravadas você poderá solicitar o seu certificado.

As notas fiscais serão geradas automaticamente.

Após a compra, o aluno terá 7 (sete) dias de
garantia para solicitar o reembolso.

As aulas serão gravadas e ficarão acessíveis pela
plataforma Hotmart.

Nosso time estará a disposição via WhatsApp para ajudar em qualquer problema de acesso.

As dúvidas sobre o conteúdo poderão ser esclarecidas dentro da plataforma Hotmart por 1 (um) ano. O prazo de
respostas é de 72 horas úteis.

Copyright 2024 © Todos os direitos reservados – Cobe Plus